Mudança do Hospital Darcy Vargas mobiliza lideranças 


Ivani Boscolo e Gilberto Kassab manifestaram contrariedade a estudos de venda da área do hospital no Morumbi para construção de nova estrutura na Zona Oeste da capital

14/02/2021

FacebookTwitterWhatsApp

Diante de informações de que o hospital Estadual Infantil Darcy Vargas, na zona Sul da capital, poderia ser demolido para ser instalado em outra região, lideranças do PSD em São Paulo manifestaram sua contrariedade ao projeto de governo do Estado. O projeto faria a mudança do Hospital Infantil do Morumbi para a região do CEAGESP. De acordo com informações de funcionários e voluntários do hospital, o projeto prevê a venda da área onde está o hospital à iniciativa privada, com a construção de um novo hospital na Zona Oeste. Ivani Boscolo, suplente de senadora, e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, manifestaram descontentamento com a possível demolição do local.

Boscolo explica que foi alertada por um grupo de voluntários do hospital. “Soubemos, a partir de uma visita realizada para tratar do projeto, que havia estudos em andamento pelo governo do Estado para a demolição e a construção de um novo hospital em outra área, que implicariam em inúmeras dificuldades para as famílias atendidas e aos profissionais que atuam no local”, explicou. Ivani alertou a senadora Mara Gabrili, que vistoriou o hospital na última quinta-feira (11), acompanhada das deputadas estaduais Janaína Paschoal e Letícia Aguiar.

Gilberto Kassab também é contra a proposta de mudança. “Um hospital que presta excelente serviços, especialmente às famílias menos favorecidas, há mais de cinquenta anos naquele local. Além disso, é um equipamento importante para a formação de estudantes de diversas áreas médicas que atuam neste hospital”, reforça Kassab.

O Hospital Infantil Darcy Vargas foi inaugurado em 1958 e possui serviços de Ambulatório, Pronto-Socorro, Terapia Intensiva Infantil e Neonatal e Hospital – Dia e ocupa duas edificações, uma delas com sete pavimentos, onde está instalada a Unidade de Internação e atendimento de Pronto Socorro, e outra com três pavimentos, onde ficam as instalações do Ambulatório.

É referência no tratamento de crianças com câncer e outras especialidades, como hematologia, cirurgia infantil, urologia, endocrinologia, nefrologia e casos complexos de pediatria geral. Conta com UTI Neonatal, que é referência principalmente para cirurgias de alta complexidade e está inserida no Programa Mãe Paulistana (programa municipal implantado em 2006, na gestão de Gilberto Kassab, voltado para a mãe e o bebê) para casos de cirurgia pediátrica e UTI Pediátrica, ambas classificadas como tipo III e certificadas pelo Ministério da Saúde.

O Ambulatório oferece consultas em 26 especialidades médicas que dão suporte ao atendimento médico hospitalar: Alergia e imunologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Genética Médica, Hematologia e Hemoterapia, Homeopatia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Reumatologia, Urologia.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp