Prefeito corta ônibus para excursões de escolas da Zona Norte


Em e-mail enviado a diretores no início de agosto, Diretoria de Ensino da Freguesia do Ó e Brasilândia afirma que teve informação "diretamente do prefeito". Não serão aceitos novos pedidos de ônibus para saídas escolares para museus ou eventos, como as Bienais do Livro ou a de Artes.

08/09/2016

FacebookTwitterWhatsApp

Para cortar gastos da Prefeitura, que não tem conseguido equacionar despesas e receitas e vem promovendo cortes em diversos setores da administração, o prefeito de São Paulo determinou a redução na contração e disponibilidade para as escolas municipais da Zona Norte de ônibus, utilizados para excursões. A apuração é da Folha de São Paulo.

De acordo com e-mail obtido pela reportagem, a Diretoria Regional de Educação da Freguesia do Ó e Brasilândia informa que teve, “diretamente do sr. prefeito a informação sobre a brusca queda na arrecadação da cidade e, em virtude disso, o replanejamento das ações e dos programas”, diz o texto.

“Neste momento de crise, cada DRE teve que reorganizar suas prioridades na execução orçamentária, e a disponibilização de ônibus para as escolas foi drasticamente afetada”, continua a mensagem, enviada no início do mês passado para diretores e coordenadores pedagógicos. Os pedidos de ônibus para transporte de estudantes não seriam mais atendidos.

As excursões, ou passeios escolares, são considerados importantes por pedagogos e especialistas em educação, para o desenvolvimento dos alunos e oportunidades para que os professores conheçam melhor seus alunos.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp