Prefeitura anuncia retomada da Operação Delegada


Depois de ter sido praticamente encerrada na gestão anterior, a Prefeitura anunciou a retomada do projeto com 1.200 vagas por dia e reajuste nos valore pagos. Criada na gestão do ex-prefeito Kassab, a operação chegou a ter quase 4 mil policiais nas ruas.

19/03/2018

FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser praticamente encerrada pela gestão anterior, a Prefeitura de São Paulo anunciou na semana passada a retomada da Operação Delegada. Criada na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, o projeto chegou a ter quase 4 mil policiais militares nas ruas, e foi drasticamente reduzido a partir de 2013. O projeto será retomado com a ampliação para 1.200 vagas por dia aos policiais militares e reajuste no valor pago: R$28 a oficiais e R$24 a praças.

Kassab e Camilo caminham na região da rua 25 de Março, no Centro, em vistoria às ações da Operação Delegada

Pela parceria com o Governo do Estado, idealizada em 2009 pelo então prefeito Gilberto Kassab e o então comandante geral da PM, coronel Camilo, a Prefeitura de São Paulo paga para que policiais militares trabalhaem em seus dias de folga, em áreas de grande fluxo de pessoas, com competência administrativa para atuar também em algumas posturas municipais, inclusive contra o comércio ilegal.

Os resultados obtidos foram extremamente positivos. A região da Rua 25 de Março chegou a registrar 82% de redução da criminalidade. Nas subprefeituras da Mooca, Santo Amaro e Sé houve queda de 70% na criminalidade. No viaduto Santa Ifigênia, que vivia tomado por ambulantes irregulares e registrava diversos roubos e furtos, a redução chegou perto de 100%.

O sucesso na capital paulista inspirou mais de 45 municípios a adotar estratégias semelhantes no Estado de São Paulo.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp