23/02/2018
A Prefeitura de São Paulo vai aderir ao programa Internet para Todos nesta segunda-feira (26) em cerimônia com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do prefeito de São Paulo, João Doria. O programa levará internet banda larga a localidades de todo o país que hoje não contam com conectividade.
A banda larga do programa virá do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo federal. Em órbita desde maio de 2017, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet por meio de convênios com as prefeituras e os ministérios da Saúde e da Educação.
As empresas credenciadas pelo MCTIC vão instalar antenas nas localidades indicadas pelos municípios. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura que participar do Internet para Todos deverá arcar também com as despesas de energia elétrica que os equipamentos vão consumir.
Coletores de lixo eletrônico
A cerimônia também marcará a assinatura de acordos de cooperação entre a prefeitura de São Paulo e o Principado de Mônaco para a instalação de coletores de lixo eletrônico em parques municipais e também com o MCTIC para reciclagem de eletrônicos.
O objetivo do acordo entre a prefeitura e o ministério é a implementação de ações conjuntas para expandir projetos de inclusão digital, como a revitalização de 300 Telecentros.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/prefeitura-de-sao-paulo-tera-internet-para-todos/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!