Prefeitura instalou um novo radar a cada dois dias em 2016


Atual gestão vem batendo sucessivos recordes em quantidades de multas aplicadas e em arrecadação com autuações de trânsito

24/06/2016

FacebookTwitterWhatsApp

A atual gestão da Prefeitura de São Paulo instalou apenas neste ano, até o dia 15 de junho, 106 novos radares de fiscalização de trânsito na cidade. É uma média de um novo radar a cada dois dias, destaca reportagem do jornal Agora SP. Ao longo de todo o ano passado, a cidade ganhou 48 novos radares. Os equipamentos são, cada vez mais, os principais responsáveis por multar os infratores na capital paulista. Em 2014, 66,5% das infrações foram autuadas pelo sistema de fiscalização eletrônica, participação que chegou a 71,9% no ano passado e tende a ser ainda maior neste ano.

Foto Cesar Ogata / SECOM

Prefeitura deve fechar 2016 com mais de 15 milhões de multas aplicadas

A gestão vem batendo recordes em quantidades de multas aplicadas e valores arrecadados com as infrações. A atual gestão foi a primeira que registrou 10 milhões de multas em um ano, já superou 13 milhões de multas em um exercício e, em 2016, deve superar 15 milhões de infrações autuadas, de acordo com os dados registrados no primeiro bimestre e sem levar em conta os novos radares. Ou seja, a quantidade pode ser ainda maior. No ano passado, pela primeira vez a arrecadação com multas superou R$ 1 bilhão no ano corrente. E neste a projeção de arrecadação é de R$ 1,216 bilhão, mais uma vez sem considerar o aumento na quantidade de radares.

O atual prefeito, os secretários dos Transportes e de Finanças estão sendo investigados pelo Ministério Público sob suspeita de improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria, eles criaram uma “indústria das multas” para aumentar a arrecadação. De acordo com o MP, isso foi feito “elevando consideravelmente o número de equipamentos de registro eletrônico de autuações na cidade e situando-os em locais inapropriados”. O processo tramita em segredo na Justiça.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp