Prefeitura começa comprar merenda “in natura” produzida na capital


O secretário de Educação, Alexandre Schneider, assinou o primeiro contrato de fornecimento de alimentos de base agroecológica produzidos na cidade, fruto da lei 16.140, projeto do então vereador Goulart.

19/02/2018

FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, assinou com a cooperativa de produtores de Parelheiros o primeiro contrato de fornecimento de alimentos de base agroecológica produzidos na cidade. A iniciativa é fruto de um projeto de lei do então vereador, e hoje deputado federal, Goulart, que participou da cerimônia de assinatura, no último dia 14. A lei 16.140 prevê a obrigatoriedade de se incluir alimentos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação escolar entrou em vigor em 2015 mas não havia sido aplicada na íntegra.

O secretário Alexandre Schneider assinou o primeiro contrato para compra de merenda agroecológica produzida na cidade.

Neste primeiro contrato serão, de início, 56 toneladas de folhosas (alface, escarola, salsa, cebolinha, repolho) para 1500 escolas de 18 prefeituras regionais da cidade. Além de ser uma medida que beneficia a saúde dos alunos, estimula a economia da região e a proteção do meio ambiente de Parelheiros.

“É um dia histórico para a alimentação escolar em São Paulo e seguiremos, ao lado da sociedade civil, ampliando o programa”, afirmou Schneider. “Agora sim estou completamente feliz com o desfecho. Além de auxiliar na alimentação dos alunos, também beneficia os agricultores locais, promovendo a sustentabilidade das regiões onde são produzidos os alimentos”, destacou Goulart, que defende a adoção da medida em todo o país.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp