Prefeitura quer trocar publicidade por novos banheiros públicos


Edital a ser lançado nesta terça prevê a instalação de 600 banheiros na cidade, instalados por empresas privadas. Em troca, elas poderão explorar publicidade no equipamento, como previsto na Lei Cidade Limpa.

19/02/2018

FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo deve publicar no dia 20 edital para a instalação de 600 banheiros públicos, sendo 500 fixos e 100 móveis. A texto prevê que empresas privadas construam os novos equipamentos em troca da exploração publicitária na lateral dos sanitários. O projeto ficará em consulta pública por 15 dias, para então ser aberto a empresas interessadas em apresentar propostas. A expectativa é que as primeiras obras comecem em maio.

De acordo com o prefeito, será selecionada a empresa que “apresentar a melhor proposta técnica, levando em conta o cumprimento ao modelo definido e testado nas praças públicas.” O documento prevê 25 anos de concessão, com banheiros de uso gratuito, ar condicionado, água corrente, sabonete, papel higiênico e com funcionários disponíveis 24 horas, para fazer a limpeza e manutenção do espaço, além de acessibilidade.

A concessão prevê que a empresa privada ou consórcio poderá usar a lateral dos banheiros para publicidade, com a responsabilidade pela manutenção do espaço, no mesmo formato utilizado em relógios de ruas e paradas de ônibus.

Banheiro instalado de forma experimental na praça Dom José Gaspar, no Centro.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp