Rute Costa vai priorizar Educação e ações sociais em seu primeiro mandato


Em entrevista à TV PSD, a vereadora paulistana afirmou que irá priorizar as áreas de sua formação, como psicóloga psicopedagoga. Ela falou sobre os primeiros dias na Câmara e de projetos que apresentará na casa.

21/02/2017

FacebookTwitterWhatsApp

Dedicar seu mandato a defesa da Educação e da Assistência Social. Em entrevista à TV PSD, a vereadora Rute Costa, psicóloga psicopedagoga, falou sobre os primeiros dias na Câmara Municipal, suas prioridades, projetos que está desenvolvendo e debatendo, e sobre a formação dos diretórios regionais do Partido Social Democrático em São Paulo. Assista:

“Minha prioridade será Ação Social e Educação, que são as áreas em que eu atuava antes de ser eleita”, afirma. Ela conta que se reuniu com o secretário de Educação (Alexandre Schneider) e que possuem projetos semelhantes para o setor, como na descentralização do ensino, priorizando mais investimentos para quem mais necessita.

Em seu primeiro mandato, Rute Costa, que teve 33.999 votos, quer se dedicar a melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade. Além de iniciativas na Educação e Assistência Social, irá atuar em temas específicos de classes. Um dos projetos, demanda dos oficiais de justiça, é que esta categoria seja isenta do pagamento de Zona Azul durante o horário de serviço, uma forma de desburocratizar a atuação dos profissionais. Outro, de inclusão, é a emissão de notificações de IPTU também em braile, para os contribuintes deficientes visuais.

Rute destacou a formação dos diretórios regionais do PSD. “Acho muito importante, inclusive da maneira que foi fieto, com olhar específico para cada comunidade. É importante que todos nós do PSD estejamos envolvidos, para trazer a população para dentro do partido”, afirma. Ela considera importante também fundamental a participação popular no mandato dos vereadores.

Com atuação marcante na Assembleia de Deus, onde é, ao lado do marido, líder da União dos Conjuntos dos Adolescentes das Assembleias de Deus, e líder do Conjunto dos Adolescentes na Sede da Assembleia de Deus – Min. Belém há mais de 10 anos, Rute afirma que, como acontece nas ações realizadas pela Igreja, atuará em defesa de todos os paulistanos, especialmente os mais carentes.

Ela também quer buscar soluções para a regularização de templos religiosos. “Com templos regularizados, as igrejas podem firmar parcerias com o poder público, podem ser espaços para abrigar escolas, creches e para atendimento social. O processo de regularização é muito burocrático e, sem ele, não é possível firmar convênios e realizar ações em parceria com o poder público”, argumenta.

Rute conhece um pouco da atuação parlamentar por acompanhar os mandatos dos seus irmãos, Paulo Freire, em seu segundo mandato como deputado federal, e Marta Costa, vereadora em três mandatos e atualmente deputada estadual.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp