14/05/2014

Proposta do “cercadinho” é evitar que usuários de crack impeçam a circulação nas ruas
Usuários de drogas da cracolândia invadiram ontem a tenda da operação Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, na rua Helvétia. A atitude dos usuários foi uma resposta à tentativa da Prefeitura de colocá-los dentro de uma área cercada por grades na esquina da alameda Cleveland e da rua Helvetia, conforme relata a edição de hoje da Folha de S. Paulo.
As grades foram colocadas no final da tarde ao redor do calçadão onde, normalmente, se forma a concentração de usuários, principal ponto de venda e consumo do crack. A Folha narra que cerca de uma hora depois de montado o “cercadinho” viaturas começaram a levar pacificamente o grupo que estava concentrado na alameda Dino Bueno para a área. Foi o que deflagrou a ocupação da tenda Braços Abertos, do programa que oferece trabalho, moradia, alimentação e tratamento na cracolândia.
A ocupação durou duas horas e nesse período, tanto a venda quanto o consumo de crack, que normalmente acontecem na rua, ocorreram dentro da tenda municipal.
Crédito da foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil (21/01/2013)
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/usuarios-de-crack-invadem-tenda-da-prefeitura-para-nao-fugir-de-cercadinho/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!