10/01/2017
A bancada de vereadores do PSD paulistano se reuniu na última sexta-feira (6) com secretários da Prefeitura para discutir a retomada de programas municipais implementados na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab.
Rodrigo Goulart, Rute Costa, José Police Neto e Edir Sales se reuniram com o secretário municipal de Governo, Julio Semeghini, e o secretário municipal de Relações Governamentais, Milton Flavio, para defender a volta de importantes programas como a Operação Delegada, de parceria com o Estado para ampliar as ações de Segurança Pública, os programas Mananciais e de Regularização Fundiária, ações habitacionais que perderam força nos últimos quatro anos, e o Projeto Nova Luz, de revitalização urbanística da região Central, além de outras demandas municipais.
“O encontro foi solicitado pelos vereadores, a primeira bancada da Câmara a se reunir com os secretários”, destaca Rodrigo Goulart, que defende a retomada das iniciativas, marcas da gestão do PSD à frente da Prefeitura paulistana.
Operação Delegada contribuiu para redução da criminalidade na cidade
Pela parceria com o Governo do Estado, idealizada em 2009 pelo então prefeito Gilberto Kassab e o então comandante geral da PM, coronel Camilo, a Prefeitura de São Paulo pagava para que policiais militares trabalhassem em seus dias de folga, em áreas de grande fluxo de pessoas, com competência administrativa para atuar também em algumas posturas municipais, inclusive contra o comércio ilegal.
Os resultados obtidos foram extremamente positivos. A região da Rua 25 de Março chegou a registrar 82% de redução da criminalidade. Nas subprefeituras da Mooca, Santo Amaro e Sé houve queda de 70% na criminalidade. No viaduto Santa Ifigênia, que vivia tomado por ambulantes irregulares e registrava diversos roubos e furtos, a redução chegou perto de 100%. O sucesso na capital paulista inspirou mais de 45 municípios a adotar estratégias semelhantes no Estado de São Paulo.
Investimentos em Habitação
Os programas de Regularização Fundiária e de Mananciais, de urbanização de favelas e loteamentos em áreas de mananciais, beneficiaram mais de 220 mil famílias entre 2009 e 2012, mas perderam força na última gestão, entre 2013 e 2016.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/vereadores-defendem-que-prefeitura-retome-projetos-implantados-pelo-psd/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!