Debate

Big datas são tema de encontro no Espaço Democrático

Gustavo Sanchez-Palencia vai falar sobre como as grandes bases de dadas podem auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas.

04 de abril de 2017

Os bigdatas, como são chamadas as gigantescas bases de dados, criam a possibilidade de formular, implementar e monitorar políticas públicas para enfrentar a rápida urbanização sobre ecossistemas, recursos e serviços públicos. Eles são o tema de mais um debate da série Encontros Democráticos, realizada pelo Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD.

Quem vai falar sobre o assunto, nesta quinta-feira (6), é o empreendedor Gustavo Sanchez-Palencia, criador de start-ups, co-fundador da comunidade Alto Tietê Valley e presidente do Polo Digital Alto Tietê. O encontro será às 15h30 na sede do Espaço Democrático – rua Santo Antonio, 182, 14º andar.

“A rápida urbanização está colocando uma pressão significativa sobre os recursos e serviços das cidades já sobrecarregadas sobre os ecossistemas que os apoiam”, diz Palencia. “Em resposta, os líderes da cidade e sua crescente rede de parceiros estão se voltando para as iniciativas Smart Cities para transformar seus sistemas, serviços e operações.”

Palencia é fundador de três start-ups (AIDAX – Big Data Analytics, AZPay – Gateway de Pagamento Inteligente e Yebo API e-Commerce) e foi desenvolvedor de projetos digitais em vários segmentos em e-commerce, e-business, analytics e varejo. Tais projetos envolvem ferramentas de searchengine, segmentação comportamental e métricas, análise de conversões e visualização de dados.

Comente!

multimídia Vídeos