Serviços oferecidos pela gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) começam às 16h30 e só terminam após o atendimento do último paciente agendado para o dia

O prefeito Delcio Sato

 

Em Ubatuba, município de cerca de 89 mil habitantes do litoral norte paulista, a gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) iniciou o programa Corujão Odontológico, que oferece serviços das 16h30 até o último paciente agendado para o dia no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O objetivo da iniciativa é diminuir a fila de espera e concluir, até o fim de 2019, cerca de 3.000 tratamentos, entre restaurações, limpezas, raspagens, canais, extrações dentárias, entre outros procedimentos.

Os dentistas que atendem no Corujão são os mesmos que atuam nos postos da Atenção Básica. Trata-se de um terceiro turno para que os usuários do SUS possam ter o atendimento bucal o mais rapidamente possível.

“Estamos fazendo tanto procedimentos simples quanto especializados no Corujão. O foco é diminuir ou acabar com as filas de espera de pessoas que, em horário normal, de expediente, não estavam conseguindo atendimento”, explica a diretora de Especialidades do CEO, Patricia Mello.