Para agilizar o atendimento da população, prefeito Rogério Franco, do PSD, implantará sistema eletrônico de gerenciamento das 25 unidades básicas de saúde até outubro

Dez unidades oferecerão atendimento utilizando o sistema eletrônico ainda em setembro.

 

 

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), deu início ao processo de informatização das 25 Unidades Básicas de Saúde da cidade da Grande São Paulo, que deverá ser finalizado até outubro, beneficiando os 225 mil habitantes da cidade. Dez unidades oferecerão atendimento utilizando o sistema eletrônico ainda em setembro. “É um passo importantíssimo na gestão de filas nas unidades e na segurança no manejo dos prontuários dos pacientes”, explica o secretário municipal de Saúde, Magno Sauter.

Os funcionários das UBSs do Recanto Suave, Parque Turiguara e Jardim Japão já receberam capacitação para o uso do sistema informatizado. O treinamento é realizado pela empresa G4 Soluções em Saúde, com a qual a Prefeitura mantém contrato, que está instalando 100 computadores nas unidades.

Dados do Ministério da Saúde indicam que 27.300 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em todo o País não utilizam prontuário eletrônico. O número corresponde a 64% de todas as unidades em território nacional.

Aviso por SMS

O prefeito também segue com o projeto de implantação do SMS para lembrar os pacientes sobre a data de exames e consultas. Franco pretende ainda lançar um aplicativo que auxiliará o munícipe a verificar sua agenda de consultas e os locais onde a medicação prescrita está disponível.