Núcleo do partido promoveu palestra em São Paulo com empresária especialista em empreendedorismo

“Empoderar significa, em seu lado mais positivo, apropriar-se do poder financeiro, da gestão de empresas, da gestão familiar e da vida pessoal”, destacou a palestrante Fádua Sleiman

 

Definir um projeto de vida, ter assertividade e coragem para enfrentar desafios, receber orientação profissional adequada e usar o marketing de maneira inteligente são requisitos fundamentais para que as mulheres conquistem o sucesso no mercado de trabalho e nas relações pessoais. Essa é a visão da empresária e coordenadora do PSD Mulher na região Leste da Grande São Paulo, Fádua Sleiman, que ministrou a palestra Cinco Pilares do Empoderamento Feminino na sede do núcleo paulista do PSD Mulher, em São Paulo.

“Empoderar significa, em seu lado mais positivo, apropriar-se do poder financeiro, da gestão de empresas, da gestão familiar e da vida pessoal. A proposta das mulheres é alcançar, cada vez mais, a isonomia salarial e o poder político, sendo mais atuantes como cidadãs não apenas brasileiras, mas do mundo”, destacou Fádua, autora do livro Marketing do B.A.T.O.M.

O título faz uma brincadeira entre o popular acessório feminino e as iniciais de cinco palavras: busca, assertividade, testosterona, orientação e marketing. “Nós também temos testosterona, o hormônio masculino, mas em quantidade menor. A intenção foi fazer uma referência aos desafios. Temos de ser mais corajosas para quebrar as barreiras sociais que existem há milênios”, explicou a palestrante, que é pós-graduada em Administração em Marketing, pela Universidade Anhembi-Morumbi, e Finanças e Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nascida em uma família de libaneses empreendedores que se estabeleceram na cidade paulista de Mogi das Cruzes, Fádua é reconhecida há mais de 25 anos pela bem-sucedida trajetória no setor empresarial, iniciada com a gestão da franquia de uma escola de idiomas. Ela domina quatro línguas: inglês, francês, árabe e italiano.

Atualmente, a empresária divide o tempo entre o exercício do cargo de vice-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, as palestras no Brasil e no exterior (já levou seus conhecimentos para países como Espanha, Chile e França) e a administração de duas empresas voltadas à capacitação profissional e o ensino de idiomas: a Pro-Educar Brasil e a Fenícia Cursos e Treinamentos, que já formaram mais de 15 mil alunos.

Avaliações

O evento contou com a presença de cerca de 30 filiadas ao partido, entre elas a advogada Claudia Tristão, que participou de sua primeira atividade no PSD Mulher. “A palestra foi muito esclarecedora. Muitas vezes não damos atenção ao que é óbvio. O que achei mais interessante foi o fato de ela falar sobre a necessidade de foco, a objetividade.”

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, fez um balanço positivo do evento, que integra a programação de cursos e palestras promovidos com o propósito de qualificar as futuras candidatas do núcleo feminino do partido nas eleições de 2020.

“A Fádua é nossa companheira, coordenadora do PSD Mulher na região Leste da Grande São Paulo, e, paralelamente, uma grande empreendedora, palestrante e escritora. Além de maravilhosa, a palestra foi divertida e leve. Tenho certeza de que, como eu gravei tudo o que ela disse, todas gravaram e gostaram muito.”