Fábio Palácio, ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, filiou-se na quinta-feira. Nos próximos dias, junto com seu grupo político, definirá candidatura às eleições deste ano

Fábio Palácio (à esquerda) e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando

Em São Caetano do Sul, no ABC paulista, o PSD registrou na quinta-feira (5) a filiação de Fábio Palácio, ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Com o slogan “É pra frente que se olha”, Palácio tem planos para se candidatar a deputado estadual ou federal pelo partido nas eleições deste ano. Ele estava filiado, há 23 anos, ao PR, do qual era o dirigente municipal.

No evento desta semana, Palácio estava acompanhado pelo prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio, Orlando Morando (PSDB). “Não tenho nada a reclamar do PR. Mas não posso pedir para um partido de nível nacional fazer uma política para me agradar naquilo que tenho em São Caetano como conduta. O partido sempre me apoiou e saí em comum acordo ao entregar a presidência (municipal) à executiva estadual”, disse. Palácio teve três mandatos como vereador em São Caetano e se candidatou ao governo municipal em 2016, ficando em terceiro nas urnas.

Ele informou que seu grupo político deve acompanhá-lo na filiação ao PSD e que definirá nos próximos dias sua candidatura à Assembleia Legislativa ou à Câmara dos Deputados. “A minha preferência é para ser (candidato a deputado) estadual, por ser mais próximo ao ABC. Mas essa não será uma decisão solitária, e sim com o grupo político, com Orlando Morando”, adiantou.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, elogiou a passagem de Palácio pelo Consórcio Intermunicipal e afirmou que “ficaria bastante desconfortável” se o aliado não estivesse no palanque do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao governo estadual, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB), para presidência da República.