Em audiência pública, o prefeito Mario Botion (PSD) apresentou as principais conquistas do município em 2018, como o recorde de vagas com carteira assinada e o índice de Educação Básica acima da média nacional

“Tivemos um resultado bastante considerável, acima da média nacional e um dos melhores da região”, frisou Botion.

 

Recorde na geração de empregos, aumento da média na avaliação da Educação Básica (Ideb) e melhoria da infraestrutura da rede pública de saúde foram alguns dos avanços registrados em 2018 por Limeira, município de cerca de 300 mil habitantes do interior paulista administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD). Em audiência pública promovida pela Prefeitura, Botion falou sobre os resultados do Programa de Metas 2018 e as principais realizações de sua gestão.

No ano passado, apesar de o País ainda atravessar um momento de recuperação econômica, Limeira ficou no 53º lugar entre os 100 municípios brasileiros que mais geraram empregos. Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram geradas 2.517 vagas com carteira assinada.

O setor educacional também registrou avanços, com um salto de 6,4 para 6,9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), elaborado pelo Ministério da Educação. “Tivemos um resultado bastante considerável, acima da média nacional e um dos melhores da região”, frisou Botion.

Para garantir a qualidade do atendimento médico oferecido à população, a Prefeitura reformou dez unidades básicas de saúde em 2018. Além disso, as obras da unidade que está sendo construída no Residencial Rubi, iniciadas no ano passado, estão em estágio avançado. A administração também renovou a frota da Secretaria Municipal de Saúde, com a aquisição de 12 veículos e investimentos de R$ 448,1 mil.

Em relação ao setor de esportes, Botion destacou a revitalização de 26 centros esportivos, entre quadras e campos de futebol.