Convênio entre a Prefeitura e o Detran de São Paulo garantirá investimento em programas conjuntos.

O prefeito Lucas Pocay: “Precisamos conscientizar a população sobre as leis e segurança no trânsito”

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciou a liberação de R$ 830 mil para campanhas de segurança e melhorias na infraestrutura do trânsito. Os recursos serão destinados através de um convênio com o Detran de São Paulo para projetos com a finalidade de reduzir acidentes e mortes no trânsito. O prefeito informou também que dez motocicletas serão destinadas a Ourinhos pelo Detran, para a fiscalização do tráfego de veículos e pedestres.

“Precisamos conscientizar a população sobre as leis e segurança no trânsito. Hoje os índices de mortes no trânsito são maiores do que os de homicídio. É um número alto: 94% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. Quem perdeu alguém que ama num acidente sabe como é dolorido um acontecimento como esse”, diz Pocay.

A parceria entre o município de Ourinhos e o Detran de São Paulo foi confirmada pelo diretor do Departamento de Trânsito da capital, Maxwell Borges de Moura Vieira. “Este convênio vai proporcionar a possibilidade do trabalho em conjunto promovendo ações de conscientização, cursos e levar essa mensagem para o máximo de pessoas”, diz Vieira.