Prefeito do PSD garantiu investimento de R$ 50 milhões para a obra, que refletirá no abastecimento de água no município nos próximos 30 anos

 

O prefeito Marcão Marchi (centro) em reunião com técnicos da Sabesp

Após tratativas com o Ministério das Cidades, o prefeito de Itupeva Marcão Marchi (PSD) garantiu os recursos necessários para a construção da primeira represa do município do interior paulista. Orçada em R$ 50 milhões, a obra será realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) e refletirá no abastecimento de água na cidade nos próximos 30 anos.

“Quem é de Itupeva sabe da necessidade e importância da construção de uma represa para o município. Essa é uma conquista que mudará a história da cidade. Desde o ano passado estamos em reuniões com a Sabesp, apresentando projetos e agora concretizamos esse feito histórico”, afirma o prefeito.

O reservatório terá 60 mil metros quadrados, capacidade para armazenar 295 mil metros cúbicos de água bruta e vazão de 127 litros por segundo. O projeto da Prefeitura contempla também captação e adutora de água bruta no ribeirão São José; captação e adutora de água bruta no Santa Rita; ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) São José; e adutora e reservatório de água tratada no bairro Rio das Pedras. A ampliação da Estação de Tratamento duplicará o potencial de abastecimento no município.