Realizado pela gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), projeto facilita o tratamento de quem necessita de remédios de uso contínuo e têm dificuldade de locomoção

Para aprimorar o atendimento a pacientes que necessitam de medicamentos de uso contínuo e que, de alguma forma, estão impossibilitados de comparecer a uma unidade de saúde, a gestão do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), realiza o programa Remédio em Casa. O projeto atende exclusivamente moradores da cidade — a mais populosa do Centro-Oeste paulista, com cerca de 371 mil habitantes —, que sejam cadastrados no SUS e na rede municipal e apresentem dificuldade comprovada de locomoção.

O cadastro é validado por meio de visita domiciliar ou consulta médica realizada pela equipe de uma das unidades de saúde. “Com a disponibilização dos medicamentos em casa, a Prefeitura de Bauru facilita a vida dessas pessoas que precisam do SUS, bem como amplia o acesso para um cuidado mais digno e integral”, explicou o secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, durante a apresentação do programa, no sábado (12).

Fogolin destacou ainda que “cerca de 600 a 1.000 pessoas poderão ter acesso a essa estratégia de cuidado ao longo de sua implementação”.