Presidente licenciado do PSD e o pré-candidato a governador João Doria estiveram no interior paulista e destacaram a importância do diálogo para encerrar a greve dos caminhoneiros

O ministro Kassab em Franca, ao lado do candidato João Doria: “As conversas estão acontecendo e acredito que haverá entendimento nos próximos dias”

O presidente licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, destacou neste fim de semana a importância de que todos os envolvidos nas negociações sobre a greve dos caminhoneiros tenham bom senso e busquem o equilíbrio, de forma a evitar o agravamento dos problemas que os brasileiros vêm enfrentando em áreas como abastecimento, segurança, mobilidade, educação e saúde. Em entrevistas concedidas a veículos do interior de São Paulo, onde esteve para acompanhar as visitas de João Doria, pré-candidato a governador de São Paulo pela aliança PSD-PSDB, Kassab se mostrou otimista com a evolução do movimento. “As conversas estão acontecendo e acredito que haverá entendimento nos próximos dias”, afirmou.

Kassab e Doria estiveram em Araraquara, cidade de 230 mil habitantes na região central do Estado, e Franca, de 350 mil habitantes na região norte paulista. Nos dois municípios, eles se encontraram com lideranças regionais para discutir as principais necessidades da população e participaram de entrevistas com os principais meios de comunicação de cada uma das cidades.

Em Araraquara, eles conversaram com jornalistas da TV Cultura Paulista e da rádio Morada do Sol. Em Franca, visitaram a Rádio Difusora e o Jornal Comércio da Franca. Nessas visitas, Kassab esteve acompanhado por lideranças do PSD como o ex-deputado federal e ex-presidente dos Correios Guilherme Campos, do coordenador nacional do PSD Movimentos e presidente da UGT Ricardo Patah e do vereador Corrêa Neves, dirigente do PSD de Franca.

Kassab e Doria encontraram com lideranças regionais para discutir as principais necessidades da população

Doria, por sua vez, estava acompanhado por lideranças de seu partido e também comentou a greve dos caminhoneiros, argumentando que os governos estadual e federal precisam melhorar o diálogo com os caminhoneiros e com o setor empresarial para não serem pegos de surpresa. “O ideal é que tivesse havido uma administração preventiva e não agora em cima do problema”, disse.

Doria também falou sobre Educação e Segurança Pública, destacando os programas implementados pelo ex-governador e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB). “Vamos colocar mais tecnologia nas escolas, como computadores, tablets e impressoras 3D para que as crianças e adolescentes possam estar bem preparadas para o mercado competitivo”, afirmou. Doria citou que iria analisar um reajuste para a classe dos professores, mas sem citar percentuais. Quanto à Segurança, também citou programas criados por Alckmin, afirmando que pretende aumentar o investimento em tecnologia e armamento para os policiais.