Ex-prefeito de Quintana Fernando Itapuã é o novo filiado do partido. Sua ficha foi abonada pelo ministro Gilberto Kassab

Fernando Itapuã ao lado do ministro Gilberto Kassab e do deputado Walter Ihoshi

O PSD paulista acaba de reforçar seus quadros com uma importante liderança da região Oeste do Estado de São Paulo: Fernando Itapuã, ex-prefeito de Quintana, município próximo a Marília, filiou-se ao partido. Sua ficha foi abonada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, fundador e presidente nacional licenciado do PSD. “Estive na residência do ministro Kassab, em São Paulo acompanhado pelo meu padrinho político, quem me lançou na vida pública, o sempre aliado e companheiro deputado federal Walter Ihoshi”, contou Itapuã.

Entre 2009 a 2016, na gestão de Itapuã, Quintana passou por um período de desenvolvimento acelerado. Atualmente ele se dedica a atividades empresariais em Quintana e na região de Tupã. “Por meio da minha militância política, agora no PSD, quero continuar contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população da nossa cidade, da região, auxiliando a geração de empregos e o fortalecimento das políticas públicas que favoreçam o crescimento”.

O deputado federal Walter Ihoshi, que acompanhou a filiação de Fernando Itapuã, lembrou que o ex-prefeito é um grande amigo, sempre solidário às pautas construtivas do PSD. “Aliás, Fernando Itapuã auxiliou na organização e fundação do diretório municipal do PSD em Quintana. Sempre fazíamos o pedido para Itapuã ingressar nas fileiras do PSD e para nossa felicidade, felicidade do PSD, ele aceitou o convite”.

Ao deixar a Prefeitura de Quintana, em 2016, com a eleição de Nilton Silvério – que havia sido vice-prefeito de Itapuã –,deixou obras encaminhadas e Silvério alcançou mais de 80% dos votos.