O ministro Gilberto Kassab e o presidente dos Correios, Guilherme Campos, participaram em Aparecida (SP) do lançamento de peças postais que homenageiam a padroeira do Brasil

As peças serão lançadas em cerimônia no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

 

No dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, 12 de outubro, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou, no Santuário de Aparecida (SP), do lançamento do carimbo postal e do selo comemorativo alusivos aos 300 anos da aparição da imagem. A escultura foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul em 1717. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o arcebispo da cidade, Dom Orlando Brantes, também participaram da cerimônia, realizada no Santuário Nacional de Aparecida.

Para o ministro, “o selo é importante para celebrarmos os 300 do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. É uma data importante e os Correios prestam uma justa homenagem ao lançar esses produtos”, afirmou o titular do MCTIC.

Aberta ao público, a cerimônia foi transmitida pela TV Aparecida e teve também a presença de filatelistas, autoridades municipais e do Santuário.

O selo postal comemorativo é uma peça filatélica produzida pelos Correios para franqueamento de correspondências e colecionismo. A emissão do selo autoadesivo em homenagem integra a programação filatélica dos Correios de 2017.

O carimbo de 1º dia de circulação apresenta a imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada no rio Paraíba do Sul acompanhada do texto “Aparecida 300 anos de Fé e Devoção” e “Jubileu 300 anos de bênçãos 1717 – 2017”.

A ilustração do bloco reproduz a cena do encontro da imagem pelos três pescadores. A arte é uma simulação gráfica de aquarela, tendo como base o elemento água, em referência ao local onde foi resgatada a escultura.