Prefeito Délcio Sato (PSD) investe na parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para reforçar o combate ao crime na cidade

O prefeito Delcio Sato participou de evento de adesão na Câmara de Ubatuba com a presença de diversas autoridades civis e militares.

 

Para reforçar o combate à criminalidade em Ubatuba, cidade do litoral norte paulista, a gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) aderiu ao programa Vizinhança Solidária, da Polícia Militar. A adesão foi formalizada em evento realizado no dia 27, na Câmara de Ubatuba, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O Vizinhança Solidária foi instituído no Estado de São Paulo por meio de uma lei de autoria do deputado estadual Coronel Camilo, do PSD. É composto por um conjunto de iniciativas para a melhoria da segurança nos bairros, por meio da parceria entre a comunidade e os policiais. Entre as ações previstas estão palestras sobre medidas preventivas, monitoramento dos locais e horários com maior ocorrência de delitos e a instalação de placas de identificação do programa.

“Essa iniciativa vem somar ainda mais à segurança de Ubatuba. Estamos buscando uma série de outras medidas que contribuam para que sejamos um local cada vez melhor para viver e visitar”, frisou o prefeito.

A administração também investiu no aprimoramento dos profissionais da Guarda Civil Municipal, que estão realizando um curso de atualização profissional da Polícia Militar. Além disso, ampliou a frota e iniciou o processo licitatório para a compra de armamentos.

“A Prefeitura está adquirindo três novos veículos tipo SUV, já equipados com rádio, giroflex e grafismo, com licitação marcada para a primeira quinzena de agosto, em valor estimado de quase R$400 mil”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Rubens Martins Franco Junior, o Major Franco.

O secretário destacou ainda a assinatura do convênio com o governo do Estado para a implantação do programa Atividade Delegada no município. “Os policiais militares de folga desenvolverão trabalho remunerado, aumentando ainda mais o efetivo de policiais no patrulhamento em nossa cidade, para garantir a segurança de nossos munícipes e turistas.”