Prefeito Jorge Seba (PSD) assina contratos com instituições do Sistema S para a realização de 92 cursos profissionalizantes na cidade

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Votuporanga

 

A gestão do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba (PSD), reafirmou na terça-feira (13) a parceria com instituições do Sistema S (Senai, Senac, Sest/Senat e Sebrae-SP) e entidades de ensino e desenvolvimento, em reunião no auditório do Centro do Empreendedor. Na ocasião, foram assinados os contratos para a oferta de 92 cursos profissionalizantes que serão realizados ainda neste ano na cidade do interior de São Paulo. As capacitações abrangem áreas como alimentação, moda, construção civil, tecnologia, serviços e transportes.

Seba destacou a importância da parceria para o fortalecimento da educação profissional no município. “Neste ano ofertaremos 92 cursos, todos totalmente gratuitos, com docentes qualificados e estrutura oferecida pelos nossos parceiros. A qualificação profissional é um passo essencial para promovermos a inclusão social e fortalecermos a economia local. Agradecemos imensamente às instituições envolvidas, que cumprem um papel fundamental na formação dos nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, a prefeitura de Votuporanga “mantém um compromisso contínuo com a qualificação profissional”, por meio do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO). Somente nos últimos quatro anos, mais de 4.450 oportunidades foram oferecidas para pessoas em busca de especialização ou de uma nova profissão.
Além do prefeito, participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Chino Bolotário, e representantes das instituições parceiras do Sistema S, do Instituto Federal (IFSP) e da Fundação Educacional de Votuporanga (Unifev).
Chino Bolotário ressaltou os impactos positivos da iniciativa. “Os cursos têm como objetivo qualificar profissionalmente os alunos, contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda. É uma medida de extrema importância, pois eleva o nível de competitividade das empresas locais, ao mesmo tempo em que incentiva o empreendedorismo.”