Coronel Marcelo Salles, vereador do PSD em São Paulo, fala sobre a lei de sua autoria, de apoio a pessoas autistas

Coronel Marcelo Salles, vereador do PSD em São Paulo

 

É com grande alegria e sentimento do dever cumprido que conquistamos a aprovação do projeto de lei 149/2023, Programa Servidor Amigo do Autista, de minha autoria, que tem como objetivo capacitar os mais de 130 mil servidores municipais de São Paulo no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Agora é lei!

O Programa Servidor Amigo do Autista reflete os valores de inclusão que defendemos, além de ser um grande passo na capacitação de todos os servidores municipais e também estabelecer procedimentos operacionais padrão para a atuação da Guarda Civil Metropolitana junto aos autistas.

É fundamental que todos os agentes públicos estejam devidamente qualificados para atender com as demandas no atendimento das pessoas dentro do espectro autista, promovendo assim a inclusão social, a cidadania e a proteção e defesa de seus direitos.

Enfatizo sempre que a palavra que muda o mundo é a inclusão. Por meio da aplicação desta nova lei, São Paulo estará melhor preparada para atender às pessoas como merecem e como requerem. Quanto mais pessoas tiverem informações sobre o TEA, maior será a possibilidade de mudarmos comportamentos e promovermos a inclusão.

Estou confiante que, com o apoio de todos, garantiremos que o Projeto Servidor Amigo do Autista, implementado de forma eficaz, contribuirá significativamente para a promoção da inclusão e garantia de direitos das pessoas com TEA na cidade de São Paulo.
Para mais informações sobre este programa ou outras iniciativas relacionadas, convido todos a entrarem em contato. Juntos, trabalhamos para construção de uma São Paulo mais justa, mais humana e mais inclusiva para todos os cidadãos.