Evento realizado pela gestão do prefeito Lucas Sia (PSD) contou com palestra sobre violência doméstica ministrada pela delegada Teresinha de Carvalho

 

O prefeito Lucas Sia (centro): evento reuniu integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e representantes do primeiro escalão da Prefeitura

 

Redação Scriptum

 

A gestão do prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), promoveu na última quinta-feira (25) a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Realizado no plenário da Câmara de Vereadores, o evento também foi transmitido pela página oficial da administração no Facebook. O tema do encontro foi “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia”. Um dos destaques da programação foi a palestra Violência contra a Mulher não tem Desculpa, apresentada pela delegada Teresinha de Carvalho.

Em seu discurso, o prefeito do município do interior do Estado de São Paulo ressaltou a importância do respeito à pluralidade de ideias. “A conferência incentivou a participação das mulheres para a definição das metas e diretrizes de políticas públicas a serem implantadas, e ainda proporcionou a oportunidade para a população conhecer e avaliar as ações que já estão sendo efetivadas na cidade, entre elas o programa Guardião da Mulher”, afirmou Lucas Sia.

O evento reuniu integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e representantes do primeiro escalão da Prefeitura, entre eles o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer. A lista de autoridades incluiu membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Guarda Municipal e da Polícia Militar.