Iniciativa integra pacote de medidas da gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) para garantir a segurança dos estudantes da rede municipal de ensino

O pregão será promovido no dia 31 de maio e as rondas devem começar em cerca de dois meses.

 

Para garantir a segurança dos estudantes de Bauru, município de 374 mil habitantes do Centro-Oeste paulista, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) autorizou a abertura de pregão para a contratação da empresa que realizará rondas nas escolas. O pregão será promovido no dia 31 de maio e as rondas devem começar em cerca de dois meses.

A Prefeitura dividirá a cidade em quatro grandes setores, cada um com seis vigilantes, e o serviço será realizado 24 horas por dia. Cada unidade escolar deverá ser visitada, em média, a cada três horas, além de contar com atendimento a eventuais chamados de emergência.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta

A rede municipal de ensino de Bauru conta com 90 unidades e 18.833 estudantes. “A ronda escolar não só vai trazer mais segurança para as escolas e alunos como também vai unir e mobilizar a população em uma ação de segurança que envolve toda a comunidade”, destacou Gazzetta.

O prefeito lembrou, ainda, que a contratação do serviço de vigilância integra um pacote de medidas que inclui a instalação de câmeras de monitoramento e alarmes nas escolas. Cerca de dois meses após a instalação das câmeras, escolas de regiões consideradas críticas, como Fortunato Rocha Lima, Santa Edwirges e Parque Roosevelt, onde ocorriam, em média, dois furtos por semana, não registram mais esse tipo de ocorrência.

O mesmo aconteceu em unidades de ensino localizadas em bairros como José Regino e Redentor, onde houve queda de 80% no número de ocorrências.