Prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) anunciou ações e obras que garantirão a melhoria da qualidade do ensino e a criação de 1.300 vagas na rede pública do município

 

O prefeito Clodoaldo Gazzetta: “A Prefeitura está trabalhando intensivamente para cumprir suas metas na Educação”

 

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), anunciou nesta quinta-feira (5) o investimento de cerca de R$ 45 milhões em ações e obras que garantirão a melhoria da qualidade do ensino e a criação de 1.300 vagas na rede pública da cidade do Centro-Oeste paulista. Entre as iniciativas divulgadas pela administração destacam-se a reforma e construção de escolas e a compra de imóveis, materiais didáticos e equipamentos. A relação completa de obras pode ser conferida no site da Prefeitura.

“A Prefeitura está trabalhando intensivamente para cumprir suas metas na Educação e oferecer ensino de qualidade aos alunos do município”, destacou Gazzetta.

Em janeiro começam as reformas e ampliações das seguintes unidades de Ensino Fundamental: Dirce Boemer Guedes de Azevedo, no Parque Bauru; Professor Waldomiro Fantini, no Parque Santa Cândida; e José Romão, no Nova Bauru. A programação inclui três unidades de Educação Infantil: Edna Kamla Faina, no Parque Vista Alegre; Aparecida Pezzato, na Vila Giunta; e Aida Tibiriçá Borro, Vila Antártica.

A Prefeitura também está construindo escolas nos bairros Jardim Tangarás, Fortunato Rocha Lima e Mary Dota, com inauguração prevista para 2020. A unidade do Quinta Ranieri deve ser entregue à população ainda este ano.

No início do ano letivo, em fevereiro, cada uma das 16 escolas de Ensino Fundamental do município receberá 35 tablets. A Secretaria Municipal de Educação também adquiriu oito ônibus novos para os estudantes. São seis veículos de 48 lugares e outros dois com 35 lugares e espaço adaptado para dois cadeirantes.