Medida adotada pelo prefeito Henrique Martin (PSD) tem como objetivo evitar a disseminação da covid-19 na cidade

O prefeito Henrique Martin gravou o vídeo acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Rita Hollo.

Em Cabreúva, no interior paulista, a gestão do prefeito Henrique Martin (PSD) instalou três barreiras na cidade para impedir a entrada de ciclistas e motoristas de outros municípios que não estiverem realizando serviços essenciais. A medida tem como objetivo evitar a disseminação da covid-19 e está sendo realizada em três pontos estratégicos: na avenida Marciliano Xavier de Oliveira, na rua Cônego Mota e na rodovia Vereador José de Moraes.

A fiscalização é feita por agentes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. O trabalho nas barreiras continuará até domingo (28) e poderá ser prorrogado. Durante os finais de semana, Cabreúva chega a receber cerca de mil ciclistas, que entram no município para pedalar nas trilhas das serras do Japi e dos Cristais.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito falou sobre as medidas adotadas pela gestão para o combate à doença, entre elas a publicação do decreto que restringiu as atividades comerciais no município. Saiba mais sobre o decreto aqui.

Henrique Martin gravou o vídeo acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Rita Hollo. “Desde o início da pandemia nos antecipamos a todas as situações. Antes do primeiro caso no Brasil, estabelecemos o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Antes de o Governo do Estado decretar a quarentena, decretamos em nosso município. No momento em que pudemos recuar, assim fizemos. Mas chegou o momento de tomarmos, mais uma vez, uma posição. Infelizmente, as pessoas não estão colaborando”, destacou o prefeito.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cabreúva nesta quinta-feira, a cidade, com população estimada em 49 mil habitantes, tem 233 casos de covid-19 e 13 mortes provocadas pela doença. Outros 74 pacientes aguardam os resultados de exames laboratoriais.