Durante entrevista concedida a um portal de notícias da cidade, prefeito do PSD destacou que deseja investir ainda mais no setor de saúde em um eventual segundo mandato

 

 

Para melhorar o atendimento médico oferecido à população em Tupã — município de cerca de 65 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Caio Aoqui (PSD) pretende construir um centro pediátrico na cidade, caso vença a eleição no próximo dia 15. Ele falou sobre o projeto e outras propostas que devem ser implementadas no setor de saúde em entrevista concedida nesta segunda-feira (9) a um portal de notícias, realizada em parceria com duas emissoras de rádio locais.

“Vamos fazer um local para centralizar o atendimento dos pediatras da rede municipal e oferecer uma atenção especial às mães, assim como temos em vários outros municípios maiores que Tupã. Queremos também fazer um centro de cardiologia na Santa Casa para não ficarmos dependendo de Marília (cidade situada a cerca de 70 Km de Tupã)”, afirmou o prefeito.
Durante a entrevista, Aoqui manifestou o desejo de transformar o município em uma referência na área da saúde. “A gente tem conversado com muitos empresários e médicos sobre a necessidade de um curso de Medicina em nossa cidade. É um sonho a longo prazo, mas é necessário que a gente comece esse planejamento e estamos realmente dispostos a fazer isso”, disse o prefeito.

Durante a entrevista, Aoqui abordou as principais ações de sua gestão, entre elas a conclusão de obras como o Teatro Municipal e o Parque Ecológico. Além disso, destacou o programa de recapeamento asfáltico, “o maior da história da cidade”, que vai beneficiar todos os bairros.

Aoqui ressaltou, ainda, que pretende impulsionar a geração de empregos em um eventual segundo mandato. A implantação de um quarto distrito industrial, o apoio ao agronegócio e o incentivo à instalação de empresas serão prioridades.