Gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) promoverá cursos de qualificação profissional e avalia conceder incentivos fiscais a empresários parceiros da administração

O prefeito Danilo Joan reuniu-se com representantes de 20 das principais empresas instaladas na cidade

Para estimular a geração de empregos e a qualificação profissional em Cajamar, município de cerca de 75 mil habitantes da Grande São Paulo, o prefeito Danilo Joan (PSD) reuniu-se com representantes de 20 das principais empresas instaladas na cidade que atuam nos setores industrial, logístico e gráfico. A reunião também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Jorge Junqueira.

“Precisamos qualificar o cidadão cajamarense para que ele possa trabalhar nas empresas da cidade. A aproximação com os empresários é essencial para que possamos trabalhar em conjunto, cumprindo o que tenho como propósito: levar qualidade de vida aos cidadãos”, afirmou o prefeito, que pretende avançar nas tratativas para a criação de postos de trabalho em novos encontros com os empresários.

Danilo garantiu, ainda, que a Prefeitura promoverá cursos de qualificação para os que buscam a recolocação no mercado de trabalho e estuda conceder incentivos fiscais aos empresários parceiros. De acordo com dados divulgados em maio pela Fundação SEADE, há 5.589 pessoas desempregadas em Cajamar.

“Entendemos que precisamos capacitar o cidadão para que as empresas não precisem buscar mão de obra fora da cidade. Para sermos assertivos, precisamos obter de cada contratante o perfil do profissional que ele precisa”, destacou o secretário Mário Jorge.