Construída em apenas sete dias pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD), unidade conta com 32 leitos equipados com respiradores, farmácia, quartos para isolamento e laboratório

O prefeito Danilo Joan: “Se o cidadão cajamarense precisar usar, nós estaremos equipados.”

Em Cajamar, município de cerca de 76 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) inaugurou nesta segunda-feira (30) o Centro Médico de Combate ao Coronavírus. Construída em apenas sete dias, a unidade é composta por dez leitos de UTI, 18 leitos de retaguarda e quatro de emergência, todos equipados com respiradores.
O Centro conta com salas de inalação e medicação, farmácia, banheiros com acesso para cadeirantes, quartos de isolamento e um laboratório, onde serão realizados testes rápidos para detecção do coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19. A cidade adquiriu 3.500 kits de testes, que devem ser entregues ainda nesta semana.

“Espero que ninguém precise usar essa estrutura, mas se o cidadão cajamarense precisar usar, nós estaremos equipados. Cajamar declarou guerra a esse vírus, que tem causado estrago no mundo inteiro. Há muitas pessoas chorando por perder entes queridos para o coronavírus”, declarou o prefeito em vídeo gravado durante visita ao Centro Médico, que foi divulgado em suas redes sociais.
O prefeito destacou, ainda, que a unidade dispõe de três ambulâncias, um ambulatório móvel para atendimentos emergenciais e quatro carros cedidos pela Câmara Municipal para atendimentos domiciliares. Durante a visita ao Centro, ele foi acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Patrícia Haddad.
De acordo com o boletim da Vigilância Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (30), Cajamar tem dois casos confirmados de Covid-19. Outros sete foram descartados e ainda há 25 suspeitos.