Pré-candidata à Assembleia Legislativa de São Paulo defende ações e políticas públicas voltadas à causa animal

A pré-candidata Carol Stein: “Estou preparada para ganhar mais representantes pelos animais”

Redação: Scriptum

Ativista da causa animal com grande experiência na discussão e defesa de estratégias voltadas para o segmento, Carol Stein, filiada ao PSD desde 2016, é pré-candidata a uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ela ressalta – entre uma série de outras iniciativas que adotou em sua trajetória – que vem desenvolvendo discussões no âmbito do partido voltadas ao tema e à criação de um movimento de defesa dos animais. A pré-candidata defende que o partido passe a contar com o “PSD Animal”, um movimento na sigla para dar suporte a ações e políticas públicas voltadas à causa animal.

“O partido deve acompanhar o crescimento e importância da causa. Estou preparada para fazer essa representação funcionar e ganhar mais representantes pelos animais”, disse a ativista. “Unidos, formamos um exército animal e queremos espaço no partido que abraçamos: os animais necessitam e merecem”, completou.

Residente em São Paulo, Carol atuou em diferentes entidades e organizações animais, como a ONG Veddas, que atua em prol da “libertação animal” e a discussão de princípios relacionados ao vegetarianismo ético. Também foi coodenadora de ação de transferência de animais presos no Bosque dos Jequitibás, em Campinas (SP), para santuários de proteção animal, além de ter sido a primeira coordenadora de ações, em São Paulo, da ONG internacional Mercy for Animals. Fundadora da Vegan Brazil e outras páginas de ativismo nas redes sociais e influencer, também faz parte da coordenação do perfil “Revolução vegana”. Tem, ainda, atividades como porta-voz em São Paulo de organizações como “Brasil contra a farra do boi” e “Brasil sem tração animal”.

A ativista conta que começou a atuar ainda na adolescência e afirma que além da defesa de direitos de animais, tem a defesa do meio ambiente como outra de suas bandeiras. “Vivo e respiro a causa animal e creio que devemos lutar por eles, buscar articulação e forças”, diz. Ela pretende, sendo eleita, encampar e organizar debates na Assembleia e propor leis que protejam os animais, apoiem protetores independentes e defendam o meio ambiente, além de estimular a discussão sobre alimentação consciente e saudável, livre de crueldade, nas escolas. Em 2018, foi candidata a deputada estadual pelo PSD e lembra que recebeu votação expressiva – neste novo ciclo eleitoral diz estar “confiante” com o apoio do partido na luta por uma vaga na Assembleia.