Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) quer reunir informações e receber demandas dessa parcela da sociedade para a elaboração de políticas públicas

O prefeito Rogério Franco

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

 

Para atender às demandas da população com deficiência ou mobilidade reduzida, a gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), promove uma consulta pública no município de 257 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD).

Até 26 de fevereiro, a prefeitura vai disponibilizar um formulário eletrônico composto por 20 perguntas, que podem ser respondidas pela pessoa com deficiência ou por um responsável. “Nós temos que entender quem são, onde estão e como estão essas pessoas para trabalhar coletivamente da melhor forma. Esta é a nossa proposta no conselho para atender assertivamente a todos de uma forma coletiva e democrática”, destacou a vice-prefeita Ângela Maluf. Titular da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, Ângela também exerce o cargo de vice-presidente do conselho.

A realização da consulta pública foi deliberada durante a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida no fim de 2021. As informações levantadas na consulta serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018). “Fazer um diagnóstico sobre as pessoas com deficiência do nosso município será muito importante porque o CMDDPcD terá uma direção para pensar em ações mais assertivas e na construção de políticas públicas cada vez mais inclusivas, visando à melhoria da qualidade de vida para todos”, destaca Sônia Esplendor, presidente do conselho.