Colegiado será lançado nesta sexta-feira (14). Para o deputado do PSD, uso de drogas é um dos maiores problemas da sociedade.
CAMILO

Camilo: “Sem conceitos básicos de cidadania, ordem e moralidade, o indivíduo fica sem rumo e, muitas vezes, parte para o crime”

O deputado estadual paulista Coronel Camilo, do PSD, lança na próxima sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura. Por meio dela, Coronel Camilo pretende estimular o debate público e participativo para a elaboração de medidas de resgate dos valores e tradições familiares na sociedade. O evento será realizado em conjunto com a solenidade de homenagem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

“Um dos maiores problemas que enfrentamos hoje é o uso de drogas entre os jovens e a perda do respeito aos valores, tradições e autoridade familiar”, afirma Coronel Camilo. “Sem conceitos básicos de cidadania, ordem e moralidade, o indivíduo fica sem rumo e, muitas vezes, parte para o crime”, complementa o deputado, que também preside a Frente Parlamentar de Segurança Pública na ALESP.

A Frente, que será composta por outros 20 deputados da Casa, irá propor projetos de lei voltados para a inclusão de temas relativos à família e cidadania nos currículos escolares da educação básica, sempre visando o bem-estar da criança e do adolescente. Também está prevista a elaboração de palestra e seminários sobre família, ética e moral, além do fortalecimento do PROERD no combate ao uso de drogas, que se tornou um dos principais fatores de desagregação familiar.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., criado em 1983. No Brasil, o programa foi implementado em 1992, pela Polícia Militar.