Núcleo feminino do partido promoveu palestras da empresária e escritora Fádua Sleiman

Fádua Sleiman: “Quem vai disputar o cargo de vereadora tem que definir bem suas bandeiras”

 

Expressar suas bandeiras políticas de maneira objetiva, demonstrar empatia pelas pessoas e cultivar uma atitude positiva, que deve influenciar tanto a postura corporal quanto o conteúdo das mensagens transmitidas durante a campanha. Essas foram algumas dicas fornecidas pela empresária, escritora e palestrante Fádua Sleiman no curso Marketing Pessoal – Eleja-se, promovido pelo PSD Mulher do Estado de São Paulo. Organizado pela coordenadora do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio, o curso contou com dez palestras, um total de 107 participantes e foi oferecido durante o mês de setembro para pré-candidatas do partido às câmaras municipais e prefeituras em todo o Estado.

A iniciativa representou mais um investimento do PSD Mulher na qualificação de suas lideranças. “Pontuei estratégias e falei sobre postura, vestuário, voz, maquiagem, como elas devem se apresentar para públicos pequenos e grandes e como trabalhar um post nas redes sociais. Existe uma forma correta de abordar cada comunidade, tanto verbal quanto corporal. Quem vai disputar o cargo de vereadora também tem que definir bem suas bandeiras, não dá para falar sobre todos os segmentos”, explica Fádua, autora do livro Marketing do B.A.T.O.M.

Entre os erros que devem ser evitados por quem vai concorrer ao Legislativo a palestrante destacou a postura agressiva em relação aos adversários e a falta de informação sobre o município em que atuam. “Elas têm que falar sobre suas bandeiras. Aquelas que passam a atacar despertam a antipatia de um determinado grupo. O importante é falar das suas propostas. O tempo de campanha já é curto. Para quem vai disputar a Prefeitura é diferente, pode criticar, mas deve apresentar a solução para o problema”, disse a palestrante, que também coordena o PSD Mulher na região Leste da Grande São Paulo.

Fádua ressaltou, ainda, que as lideranças devem passar credibilidade e transmitir mensagens de esperança e positividade aos eleitores, principalmente durante uma campanha eleitoral atípica como a de 2020, ano marcado pela pandemia de covid-19 e as consequentes dificuldades no cenário econômico.

Currículo

Nascida em uma família de libaneses empreendedores que se estabeleceram na cidade paulista de Mogi das Cruzes, Fádua é reconhecida há mais de 25 anos por sua bem-sucedida trajetória no setor empresarial, iniciada com a gestão da franquia de uma escola de idiomas. Pós-graduada em Administração em Marketing, pela Universidade Anhembi-Morumbi, e Finanças e Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela domina quatro línguas estrangeiras: inglês, francês, árabe e italiano.

Atualmente a empresária é vice-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e vice-coordenadora do Conselho da Mulher Empresária, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Além de ministrar palestras, é responsável pela administração de duas empresas voltadas à capacitação profissional e o ensino de idiomas: a Pro-Educar Brasil e a Fenícia Cursos e Treinamentos, que já formaram mais de 15 mil alunos.