Coordenado pelo presidente do diretório municipal do partido, Maurício Oliveira, evento será realizado neste sábado (23), a partir das 10h, na Câmara de Vereadores

O evento será realizado a partir das 10h, na Câmara Municipal.

Para unir a militância e fortalecer o partido para as eleições de 2020, o diretório municipal do PSD em Amparo – cidade de cerca de 72 mil habitantes do interior paulista – promove um encontro neste sábado (23). O evento será realizado a partir das 10h, na Câmara Municipal.

O presidente do diretório, Maurício Oliveira, destaca que uma das prioridades do partido é a formação de uma chapa de candidatos a vereador qualificada e competitiva. Além disso, sem citar ainda o nome do pré-candidato, diz que tudo caminha para que o PSD tenha candidatura própria à Prefeitura no próximo ano.

“Estamos trazendo nomes novos e valorizando os antigos, seguindo sempre a orientação de nossas lideranças regionais”, explica o dirigente, que trabalha pela criação de núcleos do PSD Jovem e do PSD Mulher na cidade.

A sigla tem um representante na Câmara de Amparo, composta por doze parlamentares: Pedro Maurício Pereira, o Pedrinho. Ele preside a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas e é vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. Pedrinho é suplente de Edilson José Camillo, o Dil, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O partido também conta com os seguintes secretários na atual gestão municipal: Paulo José Rossi, de Fazenda e Orçamento; Vinicius Tonon, de Saúde; e Caio Piffer, de Governo.

Segundo Maurício Oliveira, dois vereadores devem migrar para o PSD em março de 2020, durante a janela partidária – período em que os políticos podem trocar de partido sem o risco de perder o mandato.