Prefeito eleito do PSD promete realizar uma auditoria nas contas públicas do município do interior paulista a partir de janeiro de 2021

 

O prefeito eleito Eduardo Barison: “Vamos fazer com que a educação seja transformadora”

 

A transparência na gestão dos recursos públicos será uma das prioridades do governo do prefeito eleito de Mococa, Eduardo Barison (PSD), que se comprometeu a investir no combate à corrupção no município de cerca de 68 mil habitantes da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. Em entrevista concedida ao Jornal da EPTV, ele falou sobre as principais medidas que pretende adotar a partir de janeiro de 2021, quando assumirá o cargo.

“Em primeiro lugar, seremos muito transparentes em relação a todas as atividades públicas, principalmente as questões financeiras. Vamos fazer com que a população saiba onde estão sendo investidos todos os recursos. Nós vamos realizar uma auditoria das contas públicas para que a população tenha total ciência disso. Vamos trabalhar dentro do orçamento, com muita responsabilidade, e combater a corrupção de forma incisiva e séria”, afirmou Barison.

Ele também garantiu que a administração vai priorizar a qualidade na prestação dos serviços oferecidos aos moradores de Mococa. “Faltam procedimentos na saúde pública, médicos e exames. Vamos restabelecer isso em nossa cidade e investir na educação porque as crianças devem voltar às escolas a partir do ano que vem. Vamos fazer com que a educação seja transformadora, que possa valorizar principalmente os professores que atuam na rede”, disse Barison, que terá Daniel Girotto (Patriota) como vice-prefeito.

Barison foi eleito no último dia 15 com 12.406 votos (42,40% dos votos válidos). O segundo colocado foi o atual prefeito, Felipe Naufel (PSDB), que obteve 5.809 votos (19,86%). A eleição em Mococa registrou 3.319 votos nulos (9,44%), 2.578 votos brancos (7,33%) e 17.724 abstenções (33,52%).

Formado em Odontologia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Barison tem 48 anos, é casado e pai de duas filhas. Além da atuação no cenário político, é reconhecido pelo trabalho como cirurgião-dentista dentista na cidade.