De acordo com a pesquisa do Ibope, o prefeito do PSD tem 25% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com o ex-prefeito Elói Pietá, que obteve 22%

De acordo com o Ibope, o prefeito Guti tem 25% das intenções de voto

Pesquisa do Instituto Ibope sobre a sucessão municipal em Guarulhos — município de 1,3 milhão de habitantes da Região Metropolitana de São Paulo — indica que o prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), está tecnicamente empatado com o ex-prefeito Elói Pietá (PT). De acordo com o levantamento divulgado na última quarta-feira (30), Guti e Pietá têm 25% e 22% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

“É com muita satisfação que recebemos essa pesquisa, que mostra nosso nome em primeiro lugar. É o reconhecimento ao trabalho que estamos realizando em Guarulhos neste primeiro mandato. Isso significa que estamos no caminho certo, com reais possibilidades de avançar ainda mais, já que a campanha eleitoral está apenas começando”, destacou Guti.

Ainda segundo o Ibope, Fran Corrêa (PSDB) e Marcio Nakashima (PDT) têm 4%. Os demais candidatos ficaram entre 2% e 1% das intenções de voto. Entrevistados que dizem que vão votar em branco ou anular o voto representam 24% dos eleitores, enquanto os indecisos totalizam 11%.

Em um eventual segundo turno, Pietá e Guti também ficariam tecnicamente empatados, com 38% e 36%, respectivamente. Ambos venceriam Fran Corrêa por larga margem no segundo turno.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-09916/2020. O Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 25 e 28 de setembro. O índice de confiança do levantamento é de 95%.