Cerca de 300 líderes e militantes do PSD se reuniram na cidade para discutir propostas que serão incluidas no Programa de Governo a ser apresentado pelo partido nas eleições deste ano
Alda, Edna Maziero e Guilherme Campos: programa de governo em discussão.

Organizado pelo PSD Mulher-SP, o Encontro Regional do partido em Mococa discutiu, na sexta-feira (9/5), temas importantes do Programa de Governo que será apresentado à sociedade na campanha eleitoral deste ano. Cerca de 300 lideranças e militantes do partido dos municípios da região estiveram presentes.

O Encontro foi coordenado por Alda Marco Antonio, dirigente nacional do PSD Mulher, ao lado da prefeita de Mococa, Maria Edna Maziero, e do deputado federal Guilherme Campos.

Entre os temas mais comentados na reunião estão as políticas públicas para a melhoria da Saúde, Educação, Segurança e Mobilidade Urbana. Esta foi mais uma etapa de debates que o PSD Mulher realiza no Estado com o propósito de colher sugestões de toda sua militância para a construção de seu projeto para São Paulo

No último dia 31 de março, o PSD anunciou as pré-candidaturas de Gilberto Kassab ao Governo de São Paulo e de Alda Marco Antonio para vice-governadora.

PSD Mulher

Alda Marco Antonio expôs aos presentes o trabalho que o PSD tem realizado para abrir mais espaços para as mulheres no processo político. De acordo com a dirigente, a participação feminina hoje na política está muito abaixo de sua importância na sociedade. “As mulheres ocupam hoje apenas cerca de 10% de cargos importantes. Isso desequilibra a Democracia”, afirmou.

Alda defendeu que a participação das mulheres deve se dar dentro dos partidos políticos. “A representação da sociedade nas administrações públicas e nas casas legislativas se dá por meio dos partidos, que elegem seus representantes pelo voto. Esse é o espaço que deve ser ocupado para a discussão política.” Ela reafirmou que, por ser um partido jovem e moderno, o PSD tem as melhores condições de dar o justo espaço à participação feminina. “O PSD está de portas abertas para as mulheres”, afirmou Alda.