Candidata do PSD à Prefeitura aparece com 22,1% das intenções de voto em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca

Na pesquisa estimulada, a candidata Flavia Lancha tem a preferência de 22,1% dos eleitores.

Levantamento realizado pelo Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca (IE-ACIF) aponta a liderança da candidata a prefeita pelo PSD, Flávia Lancha, na corrida eleitoral do município de cerca de 355 mil habitantes do interior paulista, reconhecido como um dos principais polos calçadistas do País. Na pesquisa estimulada, ela tem a preferência de 22,1% dos eleitores. O segundo lugar é ocupado por Alexandre Ferreira (MDB), com 15,6%, seguido por Rafael Bruxellas (PT), com 9,6%.

Candidato à reeleição, o prefeito Gilson de Souza (DEM) aparece na quarta colocação, com 9,5%. João Rocha (PSL) e Adérmis Marini (PSDB) obtiveram 8,2% e 7,9%, respectivamente. Marília Martins (PSOL) conta com 2,5%. Orivaldo Dozelli (PTB) obteve menos de 0,5% e não pontuou na pesquisa. Brancos e nulos somam 9,6% e 14,6% dos entrevistados não souberam responder. Confira a íntegra da pesquisa aqui.

A candidata do PSD comemorou a liderança e pediu o empenho dos seus eleitores nos últimos dias da campanha. “Quero agradecer a todos pela confiança demonstrada até aqui. Estou muito feliz com esse resultado, que mostra todo o trabalho que venho fazendo há mais de dois anos. Agora, gente, estamos na reta final e conto com vocês, acreditem. Eu tenho uma proposta para melhorar a nossa cidade e sou uma mulher de palavra, vou cumprir. Então, conto com cada um de vocês”, afirmou Flávia Lancha.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-07722/2020, a pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, quando o instituto entrevistou 1.063 eleitores. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança, 95%.

Perfil

Empresária do ramo de café, a candidata do PSD é filha do médico dermatologista e ex-prefeito de Franca José Lancha Filho, que morreu em julho de 2019. O Doutor Lancha, como era popularmente conhecido, governou a cidade entre 1969 e 1973, período em que foi criada a Francal, maior feira de calçados da América Latina.
Flávia nunca ocupou cargos eletivos e está concorrendo à Prefeitura pela segunda vez. Em 2016, teve 28,6 mil votos e ficou em terceiro lugar na sucessão municipal.