Defesa do desenvolvimento econômico e empreendedorismo serão as “bandeiras de campanha”

Guilherme Campos: “Os empreendedores precisam de apoio”

Redação Scriptum

Fundador do PSD e primeiro líder do partido na Câmara dos Deputados, em 2011, Guilherme Campos ocupou mandato no Congresso por duas legislaturas e é novamente pré-candidato a uma das 70 vagas de deputado federal por São Paulo. Ele lembra sua atuação no legislativo, destaca “conquistas importantes para o Brasil” e também o período em que presidiu os Correios (entre 2016 e 2018), quando a empresa estatal teve a reversão de “prejuízo bilionário”.

“Na Câmara, trabalhei em conquistas como a implantação e atualizações da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, da lei que obriga o detalhamento de impostos na nota fiscal, da lei que permite a diferenciação de preços para pagamento em dinheiro e cartão no comércio, algo que fez muita justiça para as pessoas que pagam suas contas em dinheiro não arcarem com custos de taxa de cartão. Esses são alguns exemplos do que podemos fazer no exercício da atividade parlamentar, coisas que permitem mudar a vida das pessoas e de quem gera emprego no Brasil”, diz Guilherme Campos, que é engenheiro e comerciante, também com histórico de atuação junto à Associação Comercial de Campinas, a qual presidiu.

“Nos Correios, junto com uma fantástica atuação de trabalhadores, conseguimos tirar a empresa de um prejuízo bilionário para uma situação de lucrativa e moderna. Essa experiência nos ajuda a ter uma visão muito crítica do estado e de suas estatais”, afirma.

Além das atividades na Câmara dos Deputados e nos Correios, Campos é diretor do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e lembra que a atuação político-partidária teve início em 2014, quando foi eleito vice-prefeito de Campinas. Sua campanha, pontua, deverá “estar presente em todo o Estado”, destacando a região de Campinas, Grande São Paulo, Jundiaí, Franca, São João da Boa Vista, Rio Claro, Ribeirão Preto e Oeste de São Paulo.

O pré-candidato aponta a defesa do desenvolvimento econômico e empreendedorismo como “bandeiras de campanha”. E destaca que nos últimos anos o Sebrae-SP chegou a centenas de cidades. “É essa ajuda do Estado que o empreendedor precisa e que vou trabalhar para promover na Câmara dos Deputados”, diz.

“Vimos durante a pandemia como muita gente recorreu ao empreendedorismo para ter renda e sobreviver. Os empreendedores precisam de apoio”, afirma. “Andei por todo o Estado levando os serviços do Sebrae para capacitar os empreendedores e levar todo o apoio. Homens, mulheres, grupos de mulheres, jovens, enfim, pessoas dos mais diversos perfis puderam contar com o nosso suporte para seguir adiante”, completa.

Guilherme Campos destaca ainda a participação do PSD no processo eleitoral deste ano, com projeção otimista. “Estamos com um time forte e afinado. Vamos aumentar nossa participação na Câmara dos Deputados e nas assembleias legislativas e poder atuar de forma robusta defendendo os interesses do Brasil”, avalia.