Obra realizada pela gestão do prefeito Guti (PSD) vai beneficiar diariamente cerca de 50 mil usuários do transporte coletivo no município da Grande São Paulo

O prefeito Guti: “Esse grande investimento trará resultados extraordinários para a mobilidade urbana”

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, iniciou nesta quarta-feira (7) a implantação de um corredor de ônibus na avenida Papa João Paulo I. A via preferencial para o tráfego do transporte coletivo terá 3,6 quilômetros de extensão, desde a junção com a avenida Monteiro Lobato até a alça de acesso da rodovia Presidente Dutra à avenida Jacu-Pêssego. “Esse grande investimento trará resultados extraordinários para a mobilidade urbana”, destacou Guti, que realizou uma vistoria na avenida Monteiro Lobato no início desta semana.

A obra deve ser entregue no prazo de um ano e vai beneficiar diariamente cerca de 50 mil usuários do transporte público no município da Grande São Paulo. Orçado em R$ 23,7 milhões, o projeto da Prefeitura prevê a construção de paradas de embarque de passageiros, duas faixas para tráfego pesado, ciclovia, reconstrução dos passeios, adequação do sistema de drenagem de águas pluviais com instalação de tubulação adicional, desassoreamento de parte da estrutura, entre outras intervenções.