Em entrevista à TV PSD, o deputado comenta a grave situação apontada em prognóstico feito pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de que o sistema Cantareira, que abastece 9,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo, só receberá volume significativo de chuvas em um mês.

O risco de racionamento no abastecimento de água em regiões metropolitanas de São Paulo não se deve apenas à falta de chuvas, mas também à falta de decisão e rapidez na definição e execução de investimentos no sistema hídrico do Estado. O diagnóstico é do deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP). Nesta entrevista à TV PSD, o deputado comenta a grave situação apontada em prognóstico feito pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de que o sistema Cantareira, que abastece 9,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo, só receberá volume significativo de chuvas em um mês. Se confirmado o prognóstico, o governo do Estado pode racionar o abastecimento.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.