Prefeita Gracinha Ferreira (PSD) quer firmar contrato com a Sabesp que permitirá a universalização do acesso aos serviços em seis anos, prazo menor que o estabelecido em outras cidades do litoral Norte paulista

A prefeita Gracinha Ferreira participou de reunião com representantes da Sabesp

 

A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira (PSD), participou nesta sexta-feira (28) de uma reunião com representantes da Sabesp para discutir os detalhes de um contrato que a administração firmará com a companhia para a universalização do acesso aos serviços de água e esgoto em seis anos. O período para a execução dos serviços no município do litoral Norte paulista, que tem população estimada em 34 mil habitantes, será menor que o estabelecido em outras cidades da região, onde vigoram prazos de 8 a 12 anos.

Há municípios no Estado de São Paulo em que os prazos vão de 12 a 20 anos. “Esse contrato entrará para a história de Ilhabela como uma das ações mais importantes das últimas décadas e que beneficiam os moradores e o turismo, nossa principal atividade econômica. Com a universalização de esgoto e água, melhoraremos as condições de saúde, a qualidade de vida e o bem-estar de todos”, destacou a prefeita.

A primeira audiência pública sobre o contrato da Prefeitura com a Sabesp ocorreu no último dia 11. A segunda será realizada na próxima segunda-feira (2), às 18h, no auditório do Paço Municipal. “A primeira audiência teve o objetivo de informar a população sobre o contrato e abrir espaço para manifestação pública. Agora faremos a devolutiva”, explicou Gracinha.