Para reduzir os impactos econômicos provocados pela Covid-19, site da Prefeitura divulga os contatos dos produtores agrícolas do município do interior paulista

 

O prefeito Marcão Marchi: “Essa ação gratuita da Prefeitura possibilita aos agricultores locais a exposição e a venda de seus produtos diretamente ao consumidor”

 

A gestão do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), reforçou a divulgação do trabalho dos produtores agrícolas do município de cerca de 61 mil habitantes do interior paulista, com o objetivo de reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19. No site da administração, os munícipes têm acesso aos contatos dos agricultores da cidade e os produtos oferecidos.

A relação dos participantes pode ser conferida aqui. “Essa ação gratuita da Prefeitura possibilita aos agricultores locais a exposição e a venda de seus produtos diretamente ao consumidor, a partir de um contato telefônico”, destacou Marcão Marchi.

Para participar, o produtor necessita informar seus dados pessoais ao Departamento de Agricultura, ligando para o telefone 4591-8519. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“É importante ressaltar que os agricultores locais poderão cadastrar apenas alimentos produzidos em suas propriedades. Além disso, esse cadastramento é ilimitado, ou seja, todos os produtores terão a oportunidade de comercializar sua produção por meio desta ferramenta”, detalhou a secretária municipal de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan.

O produtor de uvas Everaldo Lemes da Silva elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Com a dificuldade de escoamento, principalmente para Santa Catarina e Paraná, toda a minha produção está sendo comercializada em Itupeva. Essa ação é muito importante para incentivar e ajudar os agricultores locais, contribuindo para a economia da cidade.”