Pré-candidato a deputado federal pelo PSD defende medidas que beneficiem a atuação dos policiais

Kaled Ali El Malat: “São necessárias medidas que beneficiem a atuação dos policiais”

Redação Scriptum

Bacharel em direito e com quatro especializações na área, Kaled Ali El Malat é pré-candidato a deputado federal pelo PSD e aponta que irá levar à campanha eleitoral deste ano como principal tema a discussão de medidas voltadas à segurança pública.

“Vamos pleitear melhores condições nas políticas públicas de segurança, e em especial aprimorar as leis, que hoje deixam lacunas, o que termina por beneficiar a ‘bandidagem’”, diz El Malat. “São necessárias medidas que beneficiem a atuação dos policiais, na ponta do sistema de segurança”, completa.

Malat pontua que pretende “fortalecer as policiais” e atuar pela integração entre diferentes corporações. “Desde o Exército e a Polícia Federal, até chegar às cidades, com as guardas municipais”, diz. Cita ainda a importância de políticas públicas para o segmento de saúde e a defesa de municipalização dos serviços médico-hospitalares públicos.

O pré-candidato é natural de Santos, vive no Guarujá e tem experiência que inclui atuação na guarda municipal da cidade do litoral. Foi candidato a vereador em 2008, além de disputar a Prefeitura na eleição seguinte. Destaca também que foi o candidato a senador mais bem votado na história da baixada santista, em 2018, tendo recebido 135 mil votos. Kaled Ali El Malat também foi candidato a prefeito de Bertioga, em 2020.

Sua campanha, conta, deverá ter ênfase nas redes sociais e buscar o eleitorado “em todo o Estado”. El Malat diz considerar o PSD “um partido grande e coerente” e que busca “crescer internamente no partido e na vida pública.”