Obra da gestão do prefeito Wagão (PSD) garantirá mais eficiência na prestação de serviços médicos à população do município

 

Unidade contará com quatro consultórios, além de salas de triagem, assistência social, inalação, gesso, repouso, observação, sutura, curativo e raio-X.

 

Para garantir a eficiência na prestação do serviço médico oferecido à população de Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), irá inaugurar, no próximo dia 1º, o Pronto Atendimento Municipal 24 horas. Localizada no Jardim Alvorada, a unidade será a primeira desse tipo a funcionar na cidade e contará com quatro consultórios, além de salas de triagem, assistência social, inalação, gesso, repouso, observação, sutura, curativo e raio-X.

“É uma conquista que vai ampliar e melhorar o atendimento médico em Leme, dando continuidade à construção de uma nova saúde pública em nosso município”, destacou o prefeito.

O Pronto Atendimento contará com cerca de 80 profissionais, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes administrativos, assistente social, farmacêutico, auxiliares de alimentação, vigias e auxiliares de limpeza e higiene. A Prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões na obra e na aquisição de equipamentos.

“É uma estrutura para oferecer um dos melhores atendimentos médicos de urgência na região. São 23 leitos que realizarão suturas, curativos, atendimento emergencial, exames laboratoriais, exames de raio-X e eletrocardiograma, enfim, uma completa estrutura de pronto atendimento a serviço de nossa população”, afirmou Wagão.