Gestão do prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, realiza melhorias em unidades de ensino durante o recesso escolar decretado em função da pandemia de covid-19

O prefeito Leitinho assinou a ordem para a revitalização do antigo prédio da Escola Municipal do Jardim São Manoel

 

Em Nova Odessa — cidade da Região Metropolitana de Campinas, no interior paulista — a gestão do prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, investe na reforma das unidades municipais de ensino. Ele assinou a ordem para a revitalização do antigo prédio da Escola Municipal do Jardim São Manoel em reunião que contou com a secretária de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Miriam Cecília Lara Netto. A empresa responsável pela execução da obra será a Vênus Engenharia e Construtora, representada pelo engenheiro Marcos Dantas. A unidade está desativada e receberá investimento de R$ 645.711,35.

Entre os serviços que serão executados estão a revisão das instalações elétrica e hidráulica, reforma completa dos sanitários e da cozinha, pintura, instalação de forros e reparos no telhado do pátio. “A intenção da Prefeitura é resolver um problema que vem de muito tempo. Assumimos com esse prédio sem uso, mas vamos devolvê-lo à Secretaria de Educação totalmente pronto e adequado para as necessidades atuais dos professores, servidores e alunos”, garantiu Leitinho.

Segundo o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira, assim que estiver pronto, o prédio da antiga escola do Jardim São Manoel deve servir como base estratégica da rede municipal para a região Oeste de Nova Odessa, cidade com população estimada em 60 mil habitantes. “Implantaremos lá alguns projetos multidisciplinares para atender alunos da rede naquela região, que está crescendo e tem algumas carências de atendimento na nossa área. Ela deve ser utilizada quando precisarmos realizar reformas em outras unidades da rede.”

A Prefeitura está reformando mais três escolas de Ensino Fundamental: Dante Gazzetta, no Centro; Professora Salime Abdo, no Jardim Alvorada; e Professora Haldrey Michelle Bueno, também localizada no Jardim São Manoel. A rede municipal de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I.

Ao todo, são 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio e cerca de 5,6 mil alunos. As aulas estão suspensas desde o início da pandemia de covid-19 e a data provável para o retorno gradual dos estudantes às unidades de ensino é 7 de junho.