Atendendo a uma antiga reivindicação da categoria, o prefeito Lucas Pocay (PSD) vai inaugurar unidade na região central do município do interior paulista

O prefeito Lucas Pocay

Para atender a uma antiga demanda de comerciárias de Ourinhos, município de cerca de 112 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) iniciará a implantação de uma creche na região central da cidade. A Creche dos Comerciários oferecerá até 90 vagas e funcionará em prédio cedido pelo Governo Federal, em frente ao Terminal Urbano. O local será reformado pela Prefeitura.

“Muitas mães que trabalham no comércio têm filhos em creches espalhadas pela cidade. Vamos fazer a análise para remanejar essas crianças para a Creche dos Comerciários e assim abrir novas vagas nos bairros”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Wilson Moraes, destacou que a inauguração da unidade representa mais um investimento no setor educacional realizado pela gestão de Pocay. “Criamos uma estrutura diferente em nossas escolas, com material esportivo, novos equipamentos, computadores, novo sistema de ensino, novo uniforme, alimentação com cardápio balanceado, enfim, um ambiente mais saudável onde as crianças têm vontade de estar.”